28.9.07

A Cruzada dos neopentecostais

.


Cutucar o fígado da Rede Globo até a emissora cair do trono: meta estabelecida pelo papa eletrônico Edir Macedo. Alguém duvida que ele triunfará? Tendo Deus como principal sponsor tudo fica mais fácil. Ontem foi dia de lançamento da Record News, canal aberto de notícias 24 horas. Em questão de meses, o grupo comunicacional pastoreado pelo bispo famigerado arrematou uma porção de veículos no Rio Grande do Sul. A TV e a rádio Guaíba, o centenário Correio do Povo e a TV Pampa de Santa Maria foram as maiores aquisições dos investidores do Todo Poderoso.

Ainda em Santa Maria, os sacerdotes midiáticos flertam, em um negócio misterioso, com os donos de A Razão, jornal com mais de 70 anos de história e que já foi de Chateaubriant. Pediram o levantamento técnico do que vale a estrutura setuagenária e puseram jornalistas da TV Record na redação. Fala-se em parceria. Os antigos diretores continuam, mas mudanças estruturais na empresa comandada pela família De Grandi indicam que a negociação avança.

A imprensa, que tanto bateu na Igreja Universal, já está, em grande parte, na mão dos assistentes neopentecostais de Cristo. Eles pagam o salário de milhares de jornalistas e editam um número incontável de periódicos e noticiários. Em vez de combater, arrebanharam as ovelhas negras.

A Record News trouxe consigo a provocação mais direta que alguém já deve ter feito ao império Global. Fica um conselho do signatário deste blog ao conglomerado dos Marinho: não despertem a ira divina, “Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem” (Mateus 5:55).

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai, Gustavo, como fico orgulhosa de ti. Tens um jeito de escrever e de mostrar que sabe das coisas que é impressionante. Fico procurando algo que me faça ter uma desilusão, ortográfica que seja, mas não encontro nada nunca (ainda bem, lógico). Só tenho a agradecer, me fazes sentir bem e um tanto quanto aliviada. Beijos, querido.